Home / Seguro Viagem / 4 dicas para comprar um seguro viagem Mastercard

4 dicas para comprar um seguro viagem Mastercard

Você sabia que comprar um seguro viagem Mastercard pode ser bastante vantajoso para você que é cliente do cartão Platinum ou Black? Não deixe de conhecer as dicas para efetuar esse contrato e conheça os seus benefícios.

Isso mesmo, os clientes Mastercard possuem benefícios na hora de comprar um seguro viagem, principalmente porque o custo é mais baixo do que um seguro comum e a companhia oferece vários mimos e exclusividades aos associados.

Então, conheça agora a melhor forma de comprar um seguro viagem Mastercard e confira as dicas para ter uma ótima viagem com esse seguro.

  1. Antes de comprar um seguro viagem Mastercard, faça uma cotação

Sim, é importante fazer uma cotação antes mesmo de comprar um seguro viagem Mastercard, pois existem muitas outras seguradoras e também outras companhias de crédito no mercado.

Então, principalmente se você procura pelo melhor preço, nunca descarte uma cotação, nem que seja apenas para comparar e tirar dúvidas, pois você pode acabar encontrando propostas ainda melhores.

Isso não significa que o seguro viagem Mastercard não seja vantajoso, apenas significa que podem existir planos mais adequados para você, e por isso é necessário pesquisar um pouco mais.

  1. Conheça os planos Mastercard

A Mastercard oferece dois planos principais para os clientes, pois seu seguro viagem é disponibilizado para as categorias Platinum e Black. Conheça um pouco das coberturas e benefícios a seguir:

  • Plano Platinum

O Plano Platinum está disponível para titulares maiores de 18 anos, além de seus filhos e cônjuge.

As coberturas inclusas nesse plano são: despesas médicas, hospitalares e odontológicas; translado médico; translado de corpo; regresso sanitário; prorrogação de estadia; retorno de menores e idosos; e acompanhante em caso de hospitalização prolongada.

Além disso, existem alguns benefícios, como o direito a um Concierge, que é um agente disponível para acompanhar e ajudar a planejar a viagem, principalmente em destinos desconhecidos pelo cliente.

  • Plano Black

Já o plano Black é um pouco mais completo, e também válido para maiores de 18 anos com cônjuge e filhos.

Além das coberturas do cartão Platinum, ele prevê extravio de bagagem, cancelamento de viagem, roubo e perda de documentos, dentre outros.

Os benefícios também são maiores, pois clientes Black contam com salas VIP em vários aeroportos e também têm acesso a um milhão de pontos de Wi-fi com acesso à internet espalhados ao redor do mundo.

  1. Saiba como contratar um seguro Mastercard para viagens

Tanto para o cartão Platinum quanto para o cartão Black, o cliente pode contratar o seguro viagem Mastercard a partir da compra das passagens no cartão de crédito.

Fora isso, não existe nenhum custo adicional. Viu como vale muito mais a pena ter um seguro viagem da sua bandeira disponível para você? Então não deixe de aproveitar.

  1. Verifique as coberturas, o tempo e os valores

É muito importante, por fim, observar os detalhes do plano, conferir quais são as coberturas inclusas ou excluídas e verificar por quanto tempo vai durar o contrato e qual o limite de valor que poderá ser reembolsado.

Tudo isso é essencial, pois muitos cartões de créditos oferecem recursos um pouco limitados. Então, por precaução, não deixe de ler a apólice com atenção e cuidado.

Portanto, com essas dicas fica muito mais fácil comprar um seguro viagem Mastercard e aproveitar os seus benefícios, não é mesmo? Boa sorte!

Sobre lucas

Veja Também

3 dicas para comprar um seguro viagem nacional

  Você sabia que é essencial comprar um seguro viagem nacional? Como ele não é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *