Home / Importante / Saiba sobre o seguro viagem cartão Visa

Saiba sobre o seguro viagem cartão Visa

Nos dias atuais, contar com um seguro viagem é extremamente importante, onde na maioria das vezes, você pode ter a disposição este recurso no cartão de crédito, como é o caso do seguro viagem cartão Visa, o qual oferece muitas vantagens para a sua viagem.

No entanto, antes de tudo, é fundamental que, mesmo tendo economia, você saiba que ao usar o cartão de crédito, é possível não ter a cobertura que necessita, o que torna essencial que antes da viagem, ler todas as informações que se encontram na apólice do seguro.

Além disso, é fundamental que você ainda entenda melhor qual é o tipo de assistência garantida por meio deste benefício, podendo com isso evitar qualquer surpresa em algum momento de necessidade.

Confira tudo sobre o seguro viagem cartão Visa

Normalmente, é extremamente importante lembrar que, de nada irá adiantar você viajar usando o seguro viagem cartão Visa, sem ter algum dinheiro reserva, principalmente em casos de emergência.

O seguro do cartão Visa não realiza o pagamento de forma imediata das despesas no momento de necessidade, sendo necessário que você desembolse tal dinheiro para os custos, e depois solicite o reembolso.

Além disso, antes de saber como usar o seguro viagem cartão Visa, você precisa primeiramente entender certas regras fundamentais do benefício deste cartão.

Por isso, é de extrema importância que você sempre leia a apólice antes de ir viajar, onde assim já estará entendendo melhor como o seguro viagem funciona, pois em caso de emergências, você saberá como deve proceder.

Sendo assim, confira a seguir as principais características do seguro viagem cartão Visa:

  • Para que o seguro viagem seja válido durante a sua viagem, é preciso que a passagem aérea seja comprada com esse cartão de crédito, pois muitas pessoas acham que apenas ter o cartão basta, porém, é preciso que a compra também seja realizada por ele.
  • O benefício do seguro viagem cartão Visa normalmente se encontra disponível apenas para aqueles que possuem o Visa Platinum ou Infinite.
  • É muito importante sempre verificar corretamente como funciona o benefício do cartão, porém, o seguro normalmente é válido para o titular do cartão, não sendo estendido para outros passageiros, em que é automaticamente ativado depois da compra da passagem aérea.
  • É importante que você saiba ainda que, caso ocorra algum acidente durante a viagem ou você necessite usar a assistência do seguro viagem, o cartão Visa não irá ser responsável pelas suas despesas, pois é você quem arca com os gastos e depois solicita o reembolso.
  • Normalmente, o seguro viagem cartão Visa não é válido para viagens realizadas para Cuba, Coréia do Norte, Irã, Síria e Sudão.
  • Aqueles que pretendem viajar para países europeus, onde tais países estão inclusos no Tratado de Schengen, o seguro viagem cartão Visa garante normalmente uma cobertura de até 30 mil euros.

É importante que você entenda que, no momento da sua viagem, você deve levar um documento que comprove a contratação do seguro. Dessa forma, se for usar o benefício do cartão, então é preciso que você já deixe baixado o certificado no site da operadora Visa.

Além disso, caso a sua viagem envolva esportes radicais, é importante a contratação de um seguro viagem especial para esses esportes, pois o seguro viagem cartão  não aceita o reembolso em determinados casos, como quebrar a perna realizando a prática desses esportes, por exemplo.

Portanto, o seguro viagem cartão é um serviço que possui o objetivo de cobrir gastos com eventualidades, que na maioria das vezes se relaciona com a saúde do viajante, durante a viagem, podendo funcionar tanto por prestação de serviços como por reembolso.

 

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem Cuba

Cuba é um país que garante a qualquer viajante uma experiência única e diferenciada. Seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *