Home / Viagem e Segurança / Seguro viagem furto – Veja se o seguro cobre!

Seguro viagem furto – Veja se o seguro cobre!

Já cogitou deixar a sua viagem ainda mais segura por meio da contratação do seguro viagem furto? Essa pode ser uma excelente medida, principalmente para quem está prestes a fazer uma viagem e não quer que nenhum imprevisto acaba atrapalhando seus planos!

Na verdade, contratar um seguro viagem é sempre fundamental, principalmente quando se trata do fato de poder ter acesso a uma cobertura que permita garantir segurança contra situações de furto.

Ele ainda pode ser um aliado para eventuais danos e até mesmo em situações onde aconteça o extravio de bagagens – e quem viaja bastante sabe como isso pode ser recorrente, não é mesmo?

O seguro viagem furto é um dos produtos mais indicados e assertivos ofertados por parte de muitas seguradoras, mesmo se tratando de coberturas consideradas mais básicas, o que mesmo assim pode ser um excelente recurso para os mais variados tipos de viajantes!

Afinal, só de pensarmos em simplesmente chegar em um destino tão desejado e no final das contas descobrir que a sua mala não apareceu por lá o coração pode até disparar! E agora? Como se virar?

Pois, bem! É justamente nessas situações que esse serviço pode se revelar de fato um dos mais fundamentais quando se trata de planejar àquela viagem tão sonhada!

Quer se inteirar ainda mais nesse assunto e entender como o seguro viagem é um investimento e tanto para suas próximas férias? Então confira!

Seguro viagem furto – sua viagem ainda mais segura e inesquecível!

Desde que sejam devidamente comprovados, os casos onde ocorra um furto ou roubo bem como eventuais danos e até mesmo destruição de malas, o seguro viagem pode ser o seu maior aliado!

Isso porque esse serviço ajudará a garantir que você possa ter acesso a um pagamento referente à uma indenização para não acabar ficando no prejuízo – em casos de extravio você também poderá ser reembolsado.

Quando isso ocorre, o segurado deverá apenas se preocupar em apresentar um relatório que ajude a comprovar a perda de suas malas – e esse documento deverá ser concedido por meio da companhia aérea contratada.

Nesse tipo de situação, o segurado poderá efetivamente ser indenizado, sendo que deverá ser sempre levado em conta o peso total de sua bagagem! É importante ter em mente que não será o conteúdo de sua mala que deverá determinar o valor que poderá ser pago na indenização, ok?

Outro aspecto que precisa ser evidenciado, consiste no fato de que todo o segurado precisa saber é que a sua mala de mão (àquela que embarca junto com você) não envolve essa cobertura do seguro viagem furto!

Se por ventura ocorrer algum dano à suas malas que tenha sido  provocado por parte da companhia transportadora, a cobertura do seguro viagem também poderá ser devidamente acionada!

Nesse tipo de circunstância, o procedimento acaba sendo bem semelhante ao que foi citado acima, sendo que deverá também ser enviado um relatório que permita comprovar o prejuízo em questão.

Seus documentos também estarão seguros!

Se acontecer do viajante perder seus documentos ou até mesmo ser roubado, nada de pânico! Mais uma vez o seguro viagem furto poderá ser acionado e ajudar nessa situação!

Por meio do seguro viagem o viajante poderá receber todo o apoio necessário para realizar a retirada da segunda via de seus documentos, bem como cartões de crédito e até mesmo cartão de débito!

Como ficou evidente, o seguro viagem furto não se trata de um gasto a mais para a sua  viagem, mas sim um importante investimento para sua segurança e paz!

 

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *