Home / Seguro Viagem / Seguro Viagem Saúde – Aprenda a Escolher o melhor!

Seguro Viagem Saúde – Aprenda a Escolher o melhor!

Escolher um bom seguro viagem saúde é um dos pontos mais importantes para quem está de malas prontas para conhecer outro país. Isso garantirá a sua segurança, bem-estar e conforto enquanto estiver se aventurando por terras estrangeiras!

O seguro viagem é o serviço ideal para os turistas. Ele serve mais ou menos como o convênio médico, oferecendo cobertura e assistência para o caso de problemas de saúde, acidentes, além de outros serviços, como assistência em caso de perda e roubo de documentos, extravio de bagagens, etc.

Mas, apesar de uma cobertura completa, que pode garantir conforto em diversas ocasiões, o fator mais interessante e que deve ser analisado com mais cuidado é sempre a questão da cobertura de saúde.

O seguro viagem saúde deve ter um valor médio interessante, que comporte alguns procedimentos simples caso o turista precise desse tipo de atendimento no exterior.

Descubra o que considerar na hora de escolher um Seguro Viagem Saúde!

Escolher um seguro viagem saúde envolve uma série de critérios que devem ser considerados e pensados com antecedência! Isso é importantíssimo para que você consiga contratar o serviço mais adequado para a sua viagem!

  • Monte o seu roteiro:

Para começar, você deve montar o seu roteiro, e saber exatamente como será a sua viagem. Isso vai lhe ajudar a entender quais são os riscos dela, e assim definir os serviços mais importantes em um seguro viagem saúde.

Por exemplo: se você pretende praticar algum esporte radical, é importantíssimo que verifique antes se a operadora de seguro oferece proteção nesse caso.

Conheça a proteção mínima exigida pelo país de destino!

Outro ponto essencial na hora de escolher um seguro viagem saúde é entender quais são as exigências do país de destino. Em alguns casos, uma cobertura de 20 mil dólares dará conta do recado, mas se o seu destino é a Europa as coisas mudam!

  • Tratado de Schengen!

Na Europa existe um acordo que foi firmado na década de 90, conhecido como Tratado de Schengen. O tratado facilitou o trânsito dos turistas pelo continente, que conseguem entrar e sair entre os países sem grandes dificuldades.

Mas, a exigência para que isso entrasse em prática foi: todos os turistas precisam ter um seguro viagem contratado com cobertura mínima de 30 mil euros.

Assim sendo, esse serviço pode ser exigido na imigração, e sua viagem pode ser impedida se você tiver um seguro viagem saúde com valor inferior ao exigido pelo continente!

É importante ressaltar que os países preferidos dos brasileiros estão na lista do Tratado, como França, Espanha, Holanda entre outros. Então, na hora de contratar um seguro viagem saúde você também deve pensar nisso.

Compare preços e serviços, e contrate o que lhe parecer mais interessante!

O segredo para contratar um bom seguro viagem saúde é fazer comparações com relação aos preços e serviços prestados. Embora um valor mais baixo seja sempre atrativo, você deve priorizar a qualidade da cobertura!

Para fazer essa comparação você pode contar com a Real Seguros! São anos de atuação no ramo, através de um mecanismo simples e fácil!

Basta informar qual é o seu destino e o período que pretende permanecer no local e pronto! Você receberá as melhores ofertas de seguro viagem para o local, e conseguirá comparar e contratar tudo através da internet!

Ter um bom seguro viagem saúde é realmente algo muito importante, independentemente de qual é o seu destino. Tenha sempre o cuidado de analisar a apólice e as cláusulas contratuais, e tire qualquer dúvida a respeito da cobertura com o corretor que lhe está atendendo.

Sobre lucas

Veja Também

4 dicas para comprar um seguro viagem Mastercard

Você sabia que comprar um seguro viagem Mastercard pode ser bastante vantajoso para você que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *