Home / Dicas / Viagem Nacional

Viagem Nacional

 Uma das questões mais principais quando se vai realizar uma viagem é sobre o custo. E quanto mais barata for a viagem achamos melhor, além de cortar gastos não essenciais. Porém, até nas viagens nacionais é primordial fazer um seguro-viagem dentro do Brasil.

A palavra chave que tanto assusta em uma viagem é o “imprevisto”. Mas, infelizmente eles podem acontecer a qualquer hora e estar preparado para isso vai aliviar uma grande dor de cabeça.

E a frase que mais se encaixa nesse contexto “é melhor prevenir que remediar”. Por isso, o seguro-viagem é importante, ele te ajuda e auxilia nos momentos mais embaraçosos da sua viagem.

Seguro viagem dentro do brasil: É necessário?

O seguro viagem é fundamental para qualquer situação, principalmente quando acontece extravio ou perda de bagagem, acidentes, furto ou roubo, doenças, entre outras situações que infelizmente somos expostos.

Além de nos proteger 24 horas por dia, durante a viagem. Sendo assim, a sua viagem no Brasil será segura, já que o seguro-viagem nacional é tão importante quanto o internacional

Vantagens do seguro-viagem:

As vantagens são as mais variadas como:

  • Assistência médica por doença, doença preexistente ou acidente;
  • Assistência funeral;
  • Assistência jurídica;
  • Assistência odontológica;
  • Hospedagem para acompanhante (em caso de internação);
  • Assistência farmacêutica;
  • Mala extraviada.

Aliás, a viagem pelo país nacional é mais em conta do que as internacionais.

O que devo fazer?

Com a nova tecnologia e a evolução da internet, ficou mais fácil você pesquisar informações importante para solicitar orçamentos e fazer comparações para contratar o seu seguro-viagem.

Quando você for fazer a sua pesquisa você deve colocar o destino que pretende ir, o período da viagem, além de marcar o dia da sua saída. Sendo assim, o seguro já será efetivado desde o início da sua viagem, te deixando protegido até se houver algum problema com o extravio de bagagem.

Procure analisar os planos disponíveis e escolha aquele que corresponda ao estilo da sua viagem. É nessa hora que você deve avaliar todos os procedimentos que está contratando.

Além disso, é de extrema importância prestar atenção as coberturas de cada plano oferecido, pelo fato de ser neles que você vai especificar todas as suas necessidades, como doenças preexistentes, viajantes com mais de 60 anos, gestantes e praticantes de esportes radicais.

Logo, analisando todos os detalhes do contrato e escolher o plano ideal para você, basta finalizar a compra, colocando seus dados e das pessoas que irão viajar com você e todas as informações necessárias para realizar o pagamento.

Após todo esse procedimento, você receberá um e-mail com a sua apólice, e terá toda a informação e contatos do seguro-viagem.

 

Eficácia na proteção:seguro viagem brasil

Alguns planos convencionais de saúde, não nos protege quando saímos da cidade em os contratamos.

É por uns desses motivos que o seguro-viagem se torna tão importante, pois em qualquer lugar que esteja durante a ida e volta da viagem, você estará protegido. Além disso, ele também auxilia nesses imprevistos:

  • Extravio ou perda de bagagens;
  • Acompanhamento de menores;
  • Orientação, em caso de perda ou roubo de documentos.
  • Acidentes e até mesmo mortes;

Assim, mesmo que o seu plano seja de cobertura nacional, ele é aceito por todos os hospitais e clínicas, ou seja, locais em que ele possa utilizado.

Desse modo, usar o seguro-viagem até mesmo em viagens nacionais é muito importante para você fazer um passeio tranquilo e seguro.

Sobre lucas

Veja Também

Saiba sobre o seguro viagem cartão Visa

Nos dias atuais, contar com um seguro viagem é extremamente importante, onde na maioria das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *